Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

Há 26 anos, o terceiro domingo de Novembro foi escolhido como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito.

Trata-se de um momento para uma análise da quantidade de vítimas do trânsito no mundo. Todos podem se acidentar, seja diretamente ou indiretamente, sendo assim, deve-se assumir a responsabilidade de perceber os riscos e proteger todas as vidas no trânsito.

Esse dia foi escolhido para homenagear as pessoas que morreram em decorrência dessas fatalidades, assim como, familiares, amigos, equipes de emergência, policiais, enfermeiros e médicos que lidam diariamente com as consequências traumáticas das mortes e lesões no trânsito.

Só no Brasil, são mais de 300 mil acidentes de trânsito por ano, resultantes em mortes e pessoas com invalidez permanente. Totalizando mais de 1,3 milhão de pessoas vítimas fatais a cada ano em todo mundo.

Esse dia tem como objetivo promover a consciência de que as ocorrências trágicas nas ruas e estradas brasileiras são previsíveis e, portanto, absolutamente evitáveis.

Dirija para você e para o outro. Preserve a vida!

#redehg #grupohg #transporte #estradas #sosestradas #portaldasestradas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Conteúdo relacionado

Posto Piscina

Localizado na BR 116, km 809 na cidade de Além Paraíba/MG, o Posto Piscina faz parte da Rede HG, sendo o posto mais próximo do

Leia mais »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saboreie um delicioso rodízio de carnes ou encontre o lanche ideal em nossas conveniências.

Encontre um posto mais próximo de você!

Os Hotéis e Pousadas da REDE HG são reconhecidos pelo conforto e excelente atendimento.

Open chat