Ações Ambientais
Socioambiental

Ações de aspecto ambiental

Trocar o óleo do caminhão ou carro é necessário e muito comum. O que não deveria ser comum é o mesmo óleo contaminar a água e o solo depois de ser descartado de forma inadequada.

Mas há uma forma de evitar a poluição. Os lubrificantes podem ser reaproveitados desde que saiam dos postos de gasolina diretamente para as refinarias.

Você sabia que o óleo do seu carro provavelmente já foi usado em outro carro? Reaproveitar o lubrificante do motor tem sido comum nas 14 refinarias especializadas do país.

A rede de postos do Grupo Hélio Gomes, preocupada em dar o destino certo ao óleo automotivo retirado dos carros, resolveu adotar uma iniciativa ecologicamente correta, que há 26 anos vem contribuindo com o meio ambiente. Durante a troca do óleo, o óleo velho coletado é depositado em um reservatório onde fica armazenado até que a empresa que nos presta serviço venha coletá-lo e transportá-lo para local adequado, que não oferece danos ao meio ambiente.

A REDE HG acredita e investe no desenvolvimento socioambiental em harmonia com o meio ambiente.

Todo o serviço de coletagem e re-refino é feito pela BIOPETRO, empresa autorizada pela ANP (Agência Nacional de Petróleo) e devidamente especializada para esse fim (www.biopetro.com.br). Posto sujo virou lembrança do passado. Os modernos têm um ambiente mais limpo, sem aquela sujeira de óleo em todo o canto.

E não é só uma contribuição para a natureza. É também uma maneira comprovadamente eficaz de reduzir os custos da empresa. Colaborar com o meio ambiente é se preocupar com o futuro, com as gerações que estão vindo aí e que dependem de uma percepção simples: só vamos melhorar a sociedade, quando o problema de um realmente for de todos.